segunda-feira, 24 de novembro de 2008

A música no natal

A música também é utilizada no natal.
No natal as famílias costumam ir cantar à porta das outras pessoas, mas as crianças também cantam nas festas das escolas.
A música do natal é um tipo de música que faz com que as pessoas se sintam felizes e em família.

Carregue na imagem assima e irá dar a um site com musicas de natal

Pink



A cantora Alecia Beth Moore, mais conhecida em todo o mundo por Pink nasceu em 9 de Setembro de1979.





O seu género de música é Pop, Rock e R&B.


Toca alguns instrumentos como o piano, a bateria e guitarra.

A jovem cantora já tem muitos albúns como:


" There you go, Can`t Take Me Home, M!ssundaztood, Party Satarted, Just Like a Fill, Try This, Stupid Girls, Who Knew. . . e aida muitos outros, mas o que saiu este ano foi "So What" que deu um enorme sucesso em todo o mundo!!!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O FADO PORTUGUES



A palavra fado vem do latim fatum, ou seja, "destino". De origem obscura, terá surgido provavelmente na primeira metade do século XIX.
Uma explicação popular para a origem do fado de Lisboa remete para os cânticos dos Mouros, que permaneceram no bairro da Mouraria, na cidade de Lisboa após a reconquista Cristã. A dolência e a melancolia, tão comuns no Fado, teriam sido herdadas daqueles cantos. No entanto, tal explicação é ingénua de uma perspectiva etnomusicológica.


O FADO DE LISBOA


Na segunda metade do século XIX, surge em Lisboa, embalado nas correntes do romantismo, uma melopeia que tanto exprimia a tristeza unânime de um povo e a desilusão deste para com o ambiente instável em que vivia, como abria faróis de esperança sobre o quotidiano das gentes mais desfavorecidas e, mais tarde, penetrava ainda nos salões da aristocracia, tornando-se rapidamente uma expressão musical nacional.


O FADO DE COIMBRA


Muito ligado às tradições académicas da respectiva Universidade, o fado de Coimbra é exclusivamente cantado por homens e tanto os cantores como os músicos usam o traje académico: calças e batina pretas, cobertas por capa de fazenda de lã igualmente preta. Canta-se à noite, quase às escuras, em praças ou ruas da cidade. Os locais mais típicos são as escadarias do Mosteiro de Santa Cruz e da Sé Velha. Também é tradicional organizar serenatas, em que se canta junto à janela da casa da dama que se pretende conquistar

A VIDA DE MOZART

O NASCIMENTO DE MOZART

Wolfgang Amadeus Mozart nasceu a 27 de Janeiro de 1756, pelas 20h00, na cidade de Salzburgo, na Áustria, o último dos 7 filhos de Leopold Mozart e Anna Maria Pertl Mozart, tendo sido baptizado um dia depois, na Catedral de São Ruperto, com o nome latino de Johannes Chrysostomus Wolfgang Gottlieb Mozart. Mozart passou a vida a mudar a forma como se chamava e a forma como era chamado pelos outros.

O SEU NOME

Os dois primeiros nomes de batismo recordam que o seu dia de nascimento, 27 de Janeiro, que era o dia de São João Crisóstomo. "Wolfgangus" era o nome do seu avô materno. "Theophilus" era o nome do seu padrinho, o negociante Johannes Theophilus Pergmayr.

A SUA INFANCIA

Mozart foi uma criança prodígio. Filho de uma família musical burguesa, começou a compôr minuetos para cravo com a idade de cinco anos. O seu pai Leopold Mozart foi também compositor, embora de menor relevo. Algumas das primeiras obras que Mozart escreveu enquanto criança foram duetos e pequenas composições para dois pianos, destinadas a serem interpretadas conjuntamente com sua irmã, Maria Anna Mozart, conhecida por Nannerl.
Em 1763 seu pai o levou, junto com a sua irmã Nannerl, então com 12 anos, numa viagem pela França e Inglaterra. Em Londres, Mozart conheceu Johann Christian Bach, último filho de Johann Sebastian Bach, que exerceria grande influência em suas primeiras obras.


ULTIMOS DIAS DE VIDA

Em 1791 compõe suas duas últimas óperas: A Flauta Mágica e A Clemência de Tito, seu último concerto para piano (K.595 em si bemol maior) e o belo Concerto para clarinete em lá maior (K.622). Na primavera desse ano, recebe a encomenda de um Requiem (K.626). Contudo, trabalhando em outros projetos e com a saúde cada vez mais enfraquecido, morre a 5 de Dezembro, deixando a obra inacabada (há uma lenda que diz que o Requiem estaria sendo composto para tocar em sua própria missa de sétimo dia). Será completada por Franz Süssmayr, seu discípulo. Mozart é enterrado numa vala comum, em Viena.

CLIQUE AQUI

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Danças de salão



A dança de salão tem origem nos bailes das cortes reais européias tomando forma na corte do Rei Luiz XIV na França. É possível que o abraço lateral venha do fato que na época os soldados carregavam a espada no lado esquerdo, como mostra nas fotos "O Bailarino" de Caroso. Também era evidente a postura clássica, ereta e com o torso fixo como no balé que tem a mesma origem.

Chris Brown




















Christopher Maurice Brown, mais conhecido por Chris Brown é um jovem cantor que tem 19 anos. Nasceu na Virginia em 5 de Maio de 1989. Evoluíu na sua carreira a solo , o seu estilo de música é R&B e pop.


Também é dançarino e actor, lançou o seu primeiro single aos 16 anos " Run It", produzido por Scott Storch e com participação Juelz Santana!

Em 2007 lançou o seu albúm de estúdio, Exclusive. Nesse albúm há músicas muito conhecidas , mas " With you" é a mais preferida dos jovens!!!

Clique na imagem a cima e vá para o site de Chris Brown

segunda-feira, 3 de novembro de 2008


Heavy Metal
O Heavy metal é um gênero do rock que se desenvolveu no final da década de 1960 e no início da década de 1970, em grande parte, na Inglaterra e nos Estados Unidos. Tem origem do blues-rock e do rock pecicodélico.