segunda-feira, 6 de outubro de 2008

DANÇA CLÁSSICA

Em todas as épocas e em todos os países, o homen dançou.Originalmente dançava-se em honra dos deuses. por exemplo, entre os Egípcios, círculos sagrados retratavam o movimento do sol no céu; o rei David dançava em frente da arca que simbolizava a aliança do povo hebreu e do seu deus; os Gregos dedicavam a cada um dos seus deus uma dança particular.



Mas a dança podia também servir para representar o quotidiano dos homens-a guerra, o amor -ou exprimir as alegrias e as tristezas dos indivíduos com os seus companheiros uma dança que simbolizava o fio a correr nos meandros do labirinto: foi a primeira farândola.


O BALLET

COM QUE IDADE DEVES COMEÇAR ?


regra geral , inicia-se a aprendizagem entre os 7 e 8 anos mas é perfeitamente possivel começar mais cedo ou mais tarde: a partir dos 6 anos, para uma criança muito calma e atenta.

COMO DECORRE A AULA ?


Uma aula de dança dura cerca de uma hora. Primeiro , fazes o aquecimento, isto é, contrais os musculos e prepara-los para esforços mais importantes. Os bailarinos mais jovens começam por alguns exercicios no chão, mais faceis que o trabalho na barra. Logo que se um pouco de experiencia, começa-se directamente pela barra. Os principais exercicios na barra permitem aquecer as artuiculações fazendo plies



Sem comentários: